Você sabe o que é marketing de Diferenciação?

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Você sabe o que é marketing de Diferenciação?

Você sabe o que é marketing de Diferenciação?

Sabe o que faz uma empresa ter clientes?

Se você tem uma empresa você deve pensar que sabe essa resposta.

Mas e se eu te falar que a resposta pode não ser essa que você pensou?!

Eu quero te contar um segredo que poucas pessoas sabem sobre esse assunto, e também vou te dar uma dica pra você aplicar no seu negócio imediatamente e ver a “mágica” acontecer. Presta bastante atenção pra não perder nenhum detalhe.

  No Brasil, em 2017 tivemos um aumento de 13,7 % de abertura de empresas em relação ao ano anterior.

Isso nos faz pensar que o mercado consumidor está bom, está em alta.

Mas segundo dados do IBGE pouco mais de 60% dessas empresas fecham em menos de 5 anos.

Você sabe as características das empresas que se mantém de pé?

Eu vou te falar agora.

O que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou, foi que a sobrevivência dessas empresas estava diretamente ligada ao porte das empresa. Ou seja, empresas com mais de 9 funcionários assalariados  são as que resistem mais e não fecham as portas.

Por que estou te contando isso?

Para que uma empresa funcione e cresça ao ponto de precisar de novos funcionários e se tornar uma empresa de grande porte, é preciso que as pessoas consumam os produtos ou serviços que essa empresa produz/oferece. E você sabe o que faz um cliente comprar seu produto ou serviço?

Esse é o segredo que vou te contar agora!

A resposta é: A necessidade e a importância que o cliente vê no seu produto ou serviço.

Ou seja, como você apresenta seu produto ou serviço é o que vai definir a venda ou não.

Por exemplo:

“ Baterias Automotivas, maior durabilidade para você”

Agora veja:

“ Quanto vale seu tempo com sua família? Perder tempo com carro parado por falta de bateria pode ser um sério problema e te causar até constrangimentos. Por isso, pense bem antes de escolher a bateria para seu carro. Isso é coisa séria”

Viu?! Usando a estratégia certa aliada ao alcance extraordinário da internet, você vai alcançar resultados estrondosos.

Agora eu vou te dar uma dica pra você aplicar no seu negócio e já ter resultado.

 Use sua mídia de comunicação (redes sociais, sites, banner) e aplique a seguinte estratégia:

Mostre um problema causado pela falta do seu produto na vida do cliente, de forma sutil,

e em seguida mostre como a vida dele vai ficar mais fácil se tiver o seu produto.

Exemplo:

“Com a insegurança nos dias de hoje, foi comprovado que houve um aumento nas taxas de roubos e furtos dentro de transportes coletivos. Quanto vale sua vida para que você assuma esse risco? Não se arrisque, invista na sua segurança e vá de carro!”

 

Viu como o Marketing de Diferenciação pode mudar a vida do seu negócio? Esteja sempre a frente, use de forma estratégica para que seu sucesso seja inevitável. 

A Namarc – Soluções Digitais sai na frente quando se trata de inovação. Entendemos que nos próximos três anos, se uma empresa não souber se posicionar para se descolar das outras, ela estará em uma guerra de preços e isso além de ocasionar muito estress, dores de cabeça e noites mal dormidas, essa guerra também acarretará na ruína dos empreendimentos. Por isso, aconselhamos você a aprender a se posicionar e se diferenciar nesse mercado que está ficando cada vez mais competitivo.

Gostou desse conteúdo?

Quer saber mais sobre Marketing de diferenciação? 

Aproveitando o tema, sugerimos uma técnica de pós-venda infalível no –Como lotar meu consultório mesmo com a crise?.  Dê o play e confira!

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