Qual a diferença de uma venda pequena e uma venda grande?

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Qual a diferença de uma venda pequena e uma venda grande?

Você deve estar se perguntando, mas esta não é uma página voltada para Marketing digital? Eu respondo a você que sim… 

Entretanto, preocupamos com nossos clientes e nossos leitores. Além de sermos absolutamente apaixonados por vendas e pela transformação do indivíduo. Minha missão neste artigo é conseguir fazer você compreender a diferença entre uma venda pequena e uma venda grande. Vale lembrar que isso pode se aplicar em qualquer área da sua vida, seja em vendas de produtos físicos ou produtos digitais. Então sugiro que você se concentre neste momento em apenas fazer esta leitura, esteja 100% aqui, agora.

Bom… Vamos lá!

Pretendo lhe explicar essa diferença com dois exemplos: A aquisição de uma BMW e a aquisição de uma agulha.

Imagine que você tenha hoje R$ 700.000,00 para comprar uma BMW que sempre sonhou, você já fez todas as suas pesquisas a respeito, viu qual modelo seria melhor para você, a cor desejada, os bancos, o display no painel e motor desejado. Então você vai há um local que as venda e diz ao vendedor eu desejo comprar uma M5 na cor azul, bancos na cor beje e quero os adicionais para o painel.

O vendedor ouvindo isso, se dirige ao modelo, lhe apresenta e diz apenas ela está no valor de R$ 694.980,00. Você compra o veículo e já sai com ele. 

Essa foi uma venda grande ou uma venda pequena?

Vou deixar você pensando na resposta… Agora eu vou lhe apresentar outro exemplo

 

Imagine que você chegue há Armarinho um local que venda agulhas, linhas, botões, retrós e outras coisas para a linha de costura. Você na intenção de comprar 50 agulhas, diz ao vendedor:

” – Por gentileza eu gostaria de comprar algumas agulhas, você poderia me ajudar?”

Então o vendedor diz:

“- Olá, meu nome é Felipe seja bem vindo á casa dos botões! Qual o nome do senhor por gentileza?

você diz o seu nome: “- Meu nome é Pedro.

“- Nós temos esses modelos de agulhas dos tipos: Agulhas de ponta normal ou fina, Agulhas de ponta universal, Agulhas de ponta arredondada, Agulhas de bordado, Agulhas de quilting, Agulhas de pesponto, Agulhas para jeans, Agulhas de ponta facetada e outras…”

“- Sr. Pedro o senhor deseja agulhas para alta produção ou apenas para uso doméstico?”

Você diz: 

“- Tenho uma pequena produção. Trabalhamos mais com jeans.”

“- Bacana Pedro! O sr. têm uma confecção ? Presta serviços para uma grande empresa de departamentos?”

“- Sim.”

“- Que legal Pedro, então temos um modelo aqui das agulhas para jeans que irá ser o ideal para seu negócio!”

“- Essas agulhas são produzidas na Dinamarca tem uma qualidade muito boa, não estragam o tecido e ainda tem um preço muito bom! Podemos organizar quantas agulhas Sr. Pedro?”

“- Maravilha Felipe! vou levar 500 agulhas por hora.”

“- Show! Vou separar esta quantidade, mas enquanto isso gostaria de saber Sr. Pedro, como o senhor está em relação a linha? Saiba que temos um verdadeiro arsenal de linhas em nosso estoque! Se me permitir posso lhe apresentar!”

E assim a história continua…

O que você imagina que foi uma venda grande e uma venda pequena agora?

Entendendo o a diferença entre uma venda pequena e uma venda grande.

Quando falamos sobre vendas pequenas e vendas grandes, não estamos referindo ao alto valor ou baixo valor. Estamos nos referindo ao relacionamento que é criado entre quem vende e quem compra. Depois de uma semana que você comprou aquela BMW, você provavelmente não se lembrará mais daquele vendedor, mas o Felipe, lá da loja de botões… Esse você nunca o esquecerá!

Você cria relacionamento com seus clientes?

Você pode ser um consultor de marketing digital, um vendedor de sapatos, carros ou qualquer outro produto ou serviço. Tudo é venda! Se você não cria esses relacionamentos com seu cliente, saiba que seu produto ou serviço só terá uma coisa: PREÇO! 

E nada mais que isso. Foque em criar relacionamentos assim você além de ganhar mais dinheiro que já ganha irá ganhar parceiros, amigos que irão lhe indicar para outras pessoas, fazendo com que assim você feche ainda mais negócios.

E para finalizar eu gostaria de deixar uma frase … 

Ela é mais ou menos assim:

“Em uma venda a coisa menos importante é o produto. O que conquista clientes é o relacionamento que é criado.”

Convite!

E se você se quer em entrar para o grupo de empresários que vendem todos os dias através da internet, eu faço um convite para você, sugiro que você conheça o método King. É uma consultoria desenvolvida por nós da Namarc – Soluções Digitais, que visa lhe ajudar empresários que não estão vendendo todos os dias à se tornarem empresários de sucesso. Clicando no link você poderá ter acesso. 😉

Um forte abraço e até mais!

 

 

 

 

 

– Waleson Alves – Empreendedor, Especialista em vendas online, consultor em Marketing digital Co – Fundador da Namarc – Soluções Digitais, idealizador do Método King – Consultorias em Marketing Digital.

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