Google Meu Negócio: descubra como destacar sua empresa na internet

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Google Meu Negócio: descubra como destacar sua empresa na internet

Se você é um pequeno empreendedor, talvez não tenha ideia da importância de colocar o seu negócio na internet. Certo? Entretanto, mesmo administrando um negócio local é importante ter pretensões maiores como expandir sua rede de produtos e serviços. Nesse caso, é importante lembrar que o Google Meu Negócio é uma excelente vitrine e um dos melhores canais de divulgação da sua empresa na rede.

Para aparecer no mapa, muitos empreendedores — independente do porte ou segmento — investem em estratégias de SEO, inbound marketing e utilizam plataformas digitais para alçar voos maiores. Mesmo assim, poucas pessoas reconhecem de fato as grandes oportunidades que podem gerar mais lucro para o seu negócio. Portanto, continue sua leitura e saiba mais sobre essa estratégia agora mesmo!

Afinal, o que é Google Meu Negócio?

Surgido em 2014, o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita disponibilizada para que empresas de todos os ramos de atuação possam ser encontradas nos resultados de busca do próprio Google, no Google Maps e também no Google plus.

Essas redes além de serem indispensáveis para quem deseja se posicionar no mercado, dispõe de excelentes recursos de geolocalização. A partir dessa ferramenta é possível que clientes em potencial descubram onde o seu negócio está localizado, bem como realizar um tour virtual por sua loja.

Ainda, os dados para contato estão disponíveis de maneira simples e bastante intuitiva, o que facilita em muito a vida de quem está procurando pelos produtos ou serviços que você oferece em seu negócio.

Além disso, é possível configurar informações básicas sobre o horário de funcionamento, apresentar as avaliações que os seus clientes estão fazendo sobre o seu atendimento e muito mais.

Como posso me beneficiar com este serviço?

Além de ser totalmente gratuito, cadastrar o seu negócio nesta plataforma pode gerar uma série de vantagens e benefícios com a divulgação da sua empresa. Veja, a seguir, alguns motivos para utilizar essa estratégia hoje ainda. Confira!

Melhora sua presença online

Como destacamos no início do texto, o Google Meu Negócio reúne e disponibiliza as principais informações do seu negócio na internet. Assim, os interessados em contar com os serviços e produtos que você oferece poderá fazer contato mais facilmente. Além de aparecer na página de buscas do Google, o endereço da sua empresa estará destacado no Google Maps.

Oferece métricas de análise de resultados

Essa ferramenta disponibiliza opções para que você acompanhe o engajamento dos seus clientes com seu cadastro no Google. Ou seja, por meio dela é possível descobrir quantas pessoas encontraram seu negócio, quantos fizeram ligações, quais foram os dias da semana de maior volume de atendimento, de quais as regiões esses contatos estão sendo feitos e muito mais.

Gera mais engajamento

Essa é uma excelente oportunidade de fazer com que as pessoas conheçam melhor o seu negócio. Além de obter facilmente as informações básicas da sua empresa como endereço e horário de funcionamento, elas também podem conhecer suas instalações por meio de um tour virtual disponibilizado pela plataforma.

Ainda, vale destacar que a possibilidade de inserir comentários e avaliações sobre o atendimento prestado é um ponto muito importante. Tudo isso faz com que novas pessoas se sintam atraídas para fechar negócio futuramente com a sua empresa.

Concluindo, se sua empresa ainda não adotou o Google Meu Negócio como uma ferramenta aliada, está na hora de começar a repensar os seus próximos passos. Além de bastante simples a plataforma conta com formulários intuitivos para fazer login e inserir as suas informações.

O que achou deste conteúdo? Quer continuar recebendo dicas como essa para fazer o seu negócio decolar? Então, leia nosso artigo sobre Inbound Marketing e descubra como essa estratégia pode ajudá-lo a alcançar melhores resultados em seu negócio.

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