Funil de Pixel: Aumente suas vendas!

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Jornada de compra: 3 pilares para construir uma estratégia eficiente.
17/07/2019

Funil de Pixel: Aumente suas vendas!

Funil_de_Pixel

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Facebook Pixel é uma ferramenta analítica disponibilizada pelo Facebook que visa ajudar a mensurar a efetividade de uma campanha, mandando uma mensagem toda vez que um evento acontecer dentro da página, seja um clique, um preenchimento de formulário, uma pré-venda ou a própria venda.

É feito através de um código instalado dentro das páginas de vendas, de captação de lead ou de agradecimento.

A partir do código instalado nas suas páginas, é possível criar três eventos personalizados, são eles:

  • Rastreamento de conversões: conversão é qualquer ação dentro do seu site;
  • Remarketing: é uma ótima alternativa para todo público que não converteu dentro do seu site;
  • Otimização de anúncios: o Facebook analisa suas conversões e encontra as pessoas com perfis parecidos com as conversões que já converteram, sendo mais efetivo.

Como melhorar então o faturamento utilizando o Pixel?

Primeiro de tudo, você precisa entender que o Facebook é uma ferramenta inteligente!

Portanto, ele irá te entregar aquilo que você fornecer a ele.

Ele recomenda 100 ativações diárias do pixel para que a campanha performe. Porém, você precisará testar para descobrir qual a quantidade de ativações irá funcionar para o seu público e produto.

É necessário criar conversões e eventos personalizados, e que exista ativações. Quanto mais ativações nos eventos, mais o Facebook irá trabalhar para entregar pessoas que se adéquam ao comportamento do evento que já converte bem.

Funil de Pixel

As etapas de eventos para registrar conversões, otimizar conversões ou criar públicos, são:

  • Page View (visualização na página);
  • Capturação de Lead;
  • Initiate checkout (finalização da compra);
  • Purchase (compra).

O Facebook trabalha atraindo mais pessoas onde existir mais ativações do evento.

A maioria das pessoas, começa a otimização pela etapa Purchase, porém, se você teve poucas conversões ou nunca as teve, não vai funcionar como o esperado.

O Funil de Pixel então, nada mais é que iniciar a campanha de conversão pela ativação que mais é performada, ou seja, a Page View.

A nossa DICA de ouro, é que após iniciar a campanha pela etapa Page View você passe a observar nos relatórios do Facebook a ativação do Initiate Checkout.

Quando essas ativações ultrapassarem 20, duplique a campanha de Page View e comece a trabalhar a Initiate Checkout e pause a campanha Page View.

Novamente, observe ativações agora em Purchase.

Quando ultrapassar 20 ativações, duplique a campanha, e deixe a Initiate Checkout por mais 7 dias e a pause.

Trabalhando dessa forma, nós da Namarc GARANTIMOS um excelente resultado!

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