Anunciar no Google: veja 2 formas de iniciar uma campanha de sucesso.

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Anunciar no Google: veja 2 formas de iniciar uma campanha de sucesso.

anunciar no google

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O Google é a principal ferramenta para quem deseja se destacar no mundo digital. Com ele, o marketing online se torna uma estratégia ainda mais eficiente e lucrativa. Entretanto, muitos empreendedores possuem grande dificuldade de anunciar no Google, sendo este passo o principal empecilho para começar uma campanha de sucesso.

Como consequência, você pode estar perdendo diversas oportunidades de fazer bons negócios. Por isso, reunimos neste artigo (x) dicas das diversas formas de criar anúncios no Google. Ficou interessado? Então, não deixe de continuar a sua leitura. Acompanhe e confira como se destacar na maior mídia do mundo em geração de tráfego online.

Afinal, por que anunciar no Google?

O Google juntamente com sua rede de sites e produtos parceiros registram em média mais de 6 bilhões de visualizações de anúncios todos os dias — excluindo o YouTube, que ultrapassa sozinho a marca de 1 bilhão de visualizações todos os meses. Esses números só reforçam o poder de alcance deste poderoso buscador e sua potência quando o assunto é anunciar para diversos públicos ao redor do planeta.

Em outras palavras, a utilização de links patrocinados por meio de empresas de todos os segmentos e tamanhos, permite que as mesmas sejam encontradas por clientes em potencial sempre que ele fizer pesquisas relacionadas. Ou seja, se você vende pizzas, todas as vezes que usuários façam pesquisas relacionadas a este nicho, anúncios serão exibidos, principalmente, em seu navegador ou nas redes sociais.

Então, como anunciar no Google?

Os anúncios são estratégias vitais para a construção de campanhas de marketing digital bem sucedida. Porém, antes de promover seus negócios e/ produtos é fundamental entender as principais modalidades disponíveis e analisar os seus objetivos para obter bons resultados. Por isso, abordaremos a seguir algumas opções que não devem ser ignoradas. Confira!

1. Rede de Display do Google

As campanhas da rede de display também conhecidas como anúncios gráficos são excelentes opções para segmentação do público-alvo ideal para o seu tipo de negócio. Nela, as imagens permitem um maior impacto sobre os clientes em potencial, além de fidelizar clientes antigos.

Outro ponto positivo é a segmentação automática. Por meio do Google Ads, otimizações são realizadas com frequência com o objetivo de potencializar suas conversões. Ainda, esse tipo de estratégia têm por princípio exibir os anúncios antes mesmo que os usuários procurem por determinado produto na internet.

Assim, é possível chamar atenção para um problema e vender a solução de maneira mais eficiente. Para configurar sua campanha você deve utilizar apenas imagens e textos, definir a posição geográfica que deseja oferecer seus serviços e estabelecer o investimento que deseja empregar.

2. YouTube

Agregado às demais plataformas do Google em 2006, o YouTube é o maior canal de compartilhamento de vídeos no mundo. Responsável por aproximadamente 6 bilhões de cliques, essa é uma excelente ferramenta de anúncios. De acordo com as regras, é possível inserir anúncios de cinco segundos antes do vídeo original começar. No geral, os anúncios aparecerão conforme as palavras-chaves escolhidas pelos usuários.

Para iniciar uma campanha desse porte, é preciso seguir três passos simples:

  1. crie uma conta no Google Adwords
  2. acesse o painel do Google Adwords Vídeo;
  3. configura e seu anúncio em vídeo a partir da opção “conectar conta do YouTube”.

Entretanto, para obter sucesso é preciso contar com um roteiro original, disponibilizar imagens de alta definição. Ademais, é preciso prender a atenção dos usuários em pelo menos cinco segundos. Por isso, os anúncios precisam ser cada vez mais criativos.

E então, gostou deste conteúdo? O que achou das alternativas que apresentamos para anunciar com eficiência no Google e obter resultados surpreendentes? Se gostou, compartilhe este artigo em suas redes sociais.

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