Criativos estratégicos que convertem: coloque em prática agora mesmo!

anunciar no google
Anunciar no Google: veja 2 formas de iniciar uma campanha de sucesso.
19/06/2019
jornada de compra
Jornada de compra: 3 pilares para construir uma estratégia eficiente.
17/07/2019

Criativos estratégicos que convertem: coloque em prática agora mesmo!

Descubra como construir criativos que convertem | Facebook Ads

Facebook Ads

Além de ser a rede social mais notável do mundo, o Facebook é uma excelente plataforma para se fazer negócios. Por meio do Facebook Ads é possível gerar oportunidades de vendas com pessoas de diversas regiões do país e do mundo. Contudo, as campanhas de anúncios podem ser uma pedra no sapato de muitos empreendedores digitais.

Não tão raro, uma parcela considerável dos anunciantes se sentem frustrados em relação aos resultados alcançados. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Reunimos neste artigo uma série de dicas para construção de criativos estratégicos que convertem. Boa leitura!

Como superar a concorrência?

Alcançar uma audiência satisfatória é um desafio para qualquer estratégia de marketing digital. Mesmo com o investimento em mídia paga não é possível esperar um caminho fácil para lucrar, sem antes despender de grande esforço. As mídias sociais são grandes vitrines para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Por isso, promover anúncios inteligentes é fundamental para se manter vivo.

Dessa forma, é possível construir criativos estratégicos que convertem para superar de vez a concorrência e ter retorno sobre os investimentos aplicados. Para isso, o Facebook se apresenta como o caminho cheio de alternativas e opções para otimizar esses anúncios. Ou seja, permitir que o público alvo seja alcançado e gerar maior engajamento com o seu produto.

Afinal, como criar um anúncio que converte?

Para otimizar as campanhas no Facebook Ads de maneira definitiva, é preciso seguir certos cuidados e traçar estratégias para isso. Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Faça um bom briefing

Para contar com criativos estratégicos que convertem é preciso, em primeiro lugar, pensar em seus objetivos, ou seja, entender os propósitos da campanha e alinhá-los às expectativas dos clientes em potencial. Portanto, faça o levantamento de todas as informações relevantes a campanha, determine os prazos, o público-alvo e, principalmente, conheça as dores dos clientes. Após definir o alvo, é possível estabelecer os demais elementos da campanha.

Experimente os testes A/B no Facebook Ads

No mercado de anúncios existe uma série de formatos que podem ser adotados para enviar a mensagem que deseja transmitir. Nesse sentido, rodar os testes A/B é uma excelente alternativa, pois permite que os anúncios sejam divididos em duas partes distintas e disparados para audiência com o objetivo de observar qual dos dois performa melhor com seu público.

Em outras palavras, utilizar as opções de anúncios disponíveis é uma forma de encontrar aquela que melhor atende às expectativas da campanha. Para ser mais prático, na hora de pensar nos criativos que convertem, é possível testar as imagens utilizadas, os textos e até mesmo as chamadas de ação de cada modelo.

Escolha imagens adequadas para o anúncio

De acordo com estudos realizados por especialistas no assunto, as imagens de um anúncio correspondem cerca de 50% dos resultados de campanhas positivas. Dito isso, o primeiro passo para adotar imagens perfeitas é entender as políticas de anúncios do Facebook Ads. Embora pareça óbvio, muitos anunciantes não seguem com critério essas determinações e acabam por ter seus anúncios reprovados e/ou suas contas bloqueadas.

Para ajudá-lo a completar essa tarefa, basta utilizar o guia visual elaborado pelo Facebook e conferir se sua imagem está apta para rodar. Uma dica valiosa é: use bancos de imagens para usar em sua campanha. Se não pretende investir em bancos pagos, você pode encontrar imagens gratuitas e de boa qualidade nos bancos de imagem do Facebook.

Portanto, criativos estratégicos que convertem são essenciais para destacar os seus anúncios em qualquer mídia paga. Aproveite as poderosas ferramentas disponíveis e estude a fundo todos os recursos. Os resultados vão depender dos seus esforços em aprender a aplicar estratégias para atrair a atenção, prender o interesse, despertar o desejo e influenciar as ações do seu público-alvo.

Gostou das dicas que trouxemos neste texto? Então, não deixe de colocá-las em prática agora mesmo! Se deseja aprender mais sobre esse assunto, leia nosso artigo e descubra como evitar o bloqueio de contas de anúncios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *