Consultor de Marketing Digital

Você sabe como vender todos os dias através da internet?
23/02/2018

Consultor de Marketing Digital

Consultor de Marketing Digital – Quem é este profissional e o que faz

Com o crescimento das mídias digitais a figura do consultor de marketing digital é cada vez mais presente, não somente nas grandes empresas como também entre as PMEs que buscam criar
uma presença na Internet. Se você precisa de um consultor em Marketing Digital, nós somos sua solução!

Por se tratar de uma área relativamente recente e ainda desconhecida para a maioria dos empresários, o consultor de marketing digital se torna necessário para orientar as decisões de estruturação e investimento nesta área.

Aos poucos as empresas vão se conscientizando que marketing digital exige profissionais qualificados e que uma estratégia de marketing digital sólida, que traga resultados reais, não pode ser
implementada por aquele sobrinho que “mexe com Internet”.

Qual o papel do consultor de marketing digital Um Consultor de Marketing Digital atua de forma estratégica ajudando as empresas a estipularem um conjunto de diretrizes de ações de marketing online, e às vezes também offline, que garantam a exposição e retorno da marca nas mídias digitais.

É função do consultor de marketing digital analisar o propósito e situação da empresa para poder em seguida estruturar um plano determinados na etapa de planejamento estratégico.

Nesse planejamento são definidas como:

– Objetivos da presença online da marca;
– Necessidades imediatas em função da situação de mercado;
– Identificação dos principais concorrentes com uma boa presença online;
– Definição dos canais e meios a serem utilizados nas campanhas online;
– Definição de sistemas, métricas e KPIs a serem monitorados.

Uma consultoria em marketing digital é um serviço de suporte às organizações e seus gestores no sentido de auxiliá-los a entender e definir quais são as melhores alternativas no mercado de publicidade online e as implicações da sua adoção. É papel do consultor de marketing online elencar as opções disponíveis, seus custos e resultados, de forma a embasar as decisões dos gestores do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *