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4 Fatores que influenciam as compras pela internet

5 Fatores que influenciam as compras pela internet

Poder ir às compras sem tirar o pijama ou ter a possibilidade de comprar um presente de aniversário enquanto se arruma no salão de beleza são algumas das mordomias que a compra online oferece.

Mas além de facilidade e comodidade, há outros fatores que o consumidor leva em conta na hora de comprar pela internet. Um estudo recente realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que, para 50% dos consumidores, melhores preços é um chamariz para o comércio eletrônico.

 Já para 33% das pessoas, a economia de tempo é a grande vantagem das compras eletrônicas e, ainda, 27% afirmam que a facilidade para comparar produtos de marcas concorrentes é o que os levam a comprar pela internet.

Facilidade para navegar no site, qualidade e trocas sem burocracia são mais alguns exemplos que podem conquistar o e-consumidor ou espantá-lo para o concorrente.

Veja alguns fatores que vão fazer você mudar de ideia sobre a compra online:

1. Atendimento rápido e cada vez mais humanizado

De acordo com o estudo Webshoppers, um dos relatórios mais sólidos e respeitados sobre o comércio eletrônico, na hora de escolher uma loja on-line, 70% dos consumidores consideram um pós-venda eficiente para a resolução dos problemas como um diferencial a ser levado em conta.A rapidez na assistência também é um fator importante. Os clientes que compram pela internet, muitas vezes, sentem falta de um atendimento mais pessoal e menos “robotizado”.

Os clientes querem manter contato mesmo depois que seu produto for entregue. E um dos canais citados foi o WhatsApp.

2. Entrega rápida e inteligente

No que se refere à entrega, quem compra pela internet tende a optar por lojas que oferecem um serviço de rastreamento do pedido. Além disso, a agilidade na entrega e o cumprimento do prazo também são questões importantes para os e-consumidores.

Muitos entrevistados indicaram que gostariam de ter mais opções de frete e modelos de entrega para escolher na hora de comprar pela internet. Um dos pedidos mais comuns foi o de ter a possibilidade de comprar pela web e retirar na loja física.

3. Possibilidade de trocar produtos e agilidade no processo de troca

Os compradores virtuais afirmaram que comprariam ainda mais na web se as lojas on-line tivessem mais agilidade e eficiência na hora de trocar os produtos. Além disso, eles também querem que as empresas que atuam na internet garantam a possibilidade de troca e devolução dos itens comprados pelo ambiente virtual – questão que, muitas vezes, não está disponível, fazendo com que o cliente deixe de comprar.

4. Formas de pagamento

Você aceita múltiplos meios de pagamento? Dinheiro, cartão, depósito bancário, débito em conta e boleto? Se não, é melhor rever seu sistema. Um estudo realizado pela CyberSource Corp constatou que as lojas virtuais que fornecem quatro ou mais métodos de pagamento têm uma taxa de conversão de vendas 12% maior que aquelas que oferecem apenas uma opção.

Além de alternativas, é importante também disponibilizar o parcelamento das compras. Pesquisa realizada pela e-bit mostra que 64% dos e-consumidores preferem compras parceladas. Sua loja está em dia com todos os quesitos que influenciam as compras pela internet? Arrume a casa e boas vendas!

Se você quer entender mais sobre como pode aumentar suas vendas, vou deixar aqui alguns links para você me conhecer melhor. Meu nome é Waleson Alves, Sou expert em vendas online, em minhas redes sociais, compartilho conteúdos diariamente que vão ajudar você a alcançar o sucesso em suas vendas!

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