Facebook Ads: Como evitar o bloqueio de contas de anúncios?

Conversão: entenda o que é e como funciona o Pixel do Facebook Ads
23/04/2019
engajamento no instagram
Engajamento no Instagram: 4 dicas para desenvolver uma estratégia matadora.
17/06/2019

Facebook Ads: Como evitar o bloqueio de contas de anúncios?

bloqueio de contas

bloqueio de contas

Se você é um empreendedor e comercializa produtos digitais, já deve ter percebido que o alcance orgânico é cada vez mais difícil e menos eficiente. Diante desse cenário, utilizar anúncios publicitários em mídias sociais é um passo indispensável para quem deseja alcançar um público cada vez maior. Mas, o que acontece quando temos o bloqueio de contas de anúncios?

Esse tipo de ocorrência é muito comum quando cometemos algum erro durante o anúncio. Por conta disso, conhecer as diretrizes e políticas da plataforma pela qual a divulgação será veiculada é um quesito obrigatório. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e saiba como evitar o bloqueio de contas de anúncios no Facebook.

Políticas de publicidade do Facebook

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que todas as publicações patrocinadas passam por uma análise minuciosa do conteúdo que será publicado. Além de respeitar as determinações sobre os tipos de conteúdos de publicidade permitidos, o anunciante deverá seguir um roteiro de exigências para evitar que sua campanha seja recusada ou até mesmo ter sua conta suspensa em definitivo.

Contudo, é natural que erros aconteçam, especialmente para anunciantes que estão iniciando na plataforma e, que por descuido possam ter cometido um erro. Pensando nisso, a plataforma permite que o usuário faça as devidas correções. Vale ressaltar, porém, que caso o erro persista de forma consecutiva, o Facebook poderá puni-lo com o bloqueio da conta de anúncios.

Confira, a seguir, algumas dicas que irão ajudá-lo a não ter sua conta bloqueada e evitar transtornos e procedimentos altamente burocráticos e dificultosos. Confira!

Evite conteúdos apelativos e impróprios

Criar anúncios chamativos e que prendam a atenção dos consumidores é o principal objetivo de qualquer anunciante. Entretanto, a utilização de materiais de conteúdo sexual ou que possuam excesso de pele à mostra é terminantemente proibido pelas políticas da plataforma.

Além disso, utilizar mensagens com falsas promessas ou objetivos que pareçam difíceis de serem alcançados (ainda que possíveis). Por fim, utilizar elementos pessoais em seu anúncio também poderá resultar no bloqueio de sua conta ou na rejeição do mesmo. Por exemplo, evite frases como “descubra como ficar rico assistindo futebol”; “veja como acabar de vez com a gordura abdominal”; “você está acima do peso e não sabe como resolver isso?” entre outros.

Remova anúncios negativados

O feedback dos usuários é uma métrica muito respeitada pela equipe do Facebook, uma vez que o seu principal objetivo é oferecer a melhor experiência possível dentro da plataforma. Sendo assim, propagandas com muitas indicações de insatisfação do seu público pode gerar o bloqueio da sua conta de anúncios. Nesse sentido, é muito importante fazer um acompanhamento dos resultados obtidos e, caso não forem positivos, delete-os.

Fique atento a página de destino

Embora seja um item muito importante, este cuidado é ignorado por grande parte dos anunciantes, já que nem todos sabem que o Facebook analisa o link externo (caso exista) de qualquer campanha.

Em linhas gerais, os produtos anunciados devem ser do mesmo segmento da página externa, que por sua vez, não pode dificultar a saída dos visitantes, nem conter vídeos automáticos ou quaisquer itens que estejam em desacordo com as políticas de publicidade da plataforma.

Portanto, para evitar o bloqueio de contar e perder o seu trabalho com anúncios, basta seguir as diretrizes estabelecidas pelo Facebook. Vale ressaltar, porém, que se as reprovações forem rotineiras, sua conta de anúncios será mal vista pela plataforma que deverá propor algumas punições, sendo a principal delas a demora maior para aprovação.

E então, leitor. O que achou das informações que trouxemos neste texto? Gostou das nossas dicas? Caso seja novato nessa área de atuação e estejam enfrentando grandes problemas para anunciar os seus produtos, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *