Você sabe como vender todos os dias através da internet?

Consultor de Marketing Digital
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Você sabe como vender todos os dias através da internet?

A verdade é que muitos empresários hoje estão presentes em redes sociais, sites, blog e etc.. Porem não conseguem ter um faturamento significativo já que não utilizam de forma correta suas ferramentas para atrair e conquistar seus clientes.  Porque a atração de clientes vai muito além de criar um site, uma conta do Facebook e depois ficar postando fotos dos seus produtos ou artes e esperando que os clientes cheguem. Vou lhe explicar de maneira pratica como é feito para você atrair mais clientes através da internet, podendo assim vender todos os dias.

Você sabe quem é o seu cliente? Isso vai muito além de dados básicos como o Sexo e idade, saber para quem está direcionando seu produto ou serviço, faz valer muito a pena ele se interessar no assunto que você tem a dizer. Você precisa despertar a atenção dele falando sobre algumas de suas dores, fazendo com que ele pare tudo que está fazendo e se concentre totalmente no que você tem a dizer ou mostrar, por exemplo, você vende cursos de inglês o titulo poderia ser assim: “Não falar inglês corretamente fará você perder dinheiro e prestígio. Vou lhe apresentar um método feito em Harvard que já ajudou mais de 300 mil pessoas de uma forma prática e rápida!” Entende o que quero dizer? Atrair clientes vai muito além de expor o seu produto ou serviço e dizer “venham comprar”.

 

Para que você venda todos os dias você precisa ser consistente e coerente com o que posta e faz

Não existe essa historia ganhar dinheiro fácil com a internet. Acredito que não existe essa maneira de ganhar dinheiro fácil na vida de forma honesta, muito menos na internet milhares de empresas fecham as portas por acreditarem que é fácil “lucrar com a internet”, quando mal sabem que é um trabalho árduo, de dia-após-dia.

Penso muito que você deve ser ético e integro no que faz. Não venda aquilo que não consiga entregar. Não adianta nada você ganhar muito dinheiro entregando um produto ou serviço de baixa qualidade para o consumidor final, pois ele comprará apenas uma vez. E seu nome ficará queimado por todo o mercado. Então seja coerente e integro no seu trabalho, faça um  trabalho bem feito. Use formas de descobrir a aceitação de seu produto ou serviço, saiba o que as pessoas falam da sua empresa ou produto/serviço, melhore os pontos fracos e continue.

Seu serviço ou produto deve ter a sua cara

Nada melhor que você escrever da forma com que fala! Isso aumenta e potencializa muito os seus resultados com suas cartas de e-mail marketing, seu engajamento nas redes sociais e também comentários no blog.

 

Pense na sua rede social como um filho

Como assim como um filho? Vou explicar você deve alimentá-la todos os dias, interagir com ela nos comentários, deve investir em qualidade e identidade. Particularmente eu gosto muito de hootsuite, esses apps que facilitam nossa vida agendando todas as postagens e Stories para o Instagram, acho legal porém fica meio robotizado. É bacana você publicar de forma autentica uma ou outra postagem, fica um pouco mais humanizado e autêntico. Pessoas gostam de interagir com pessoas!

Quando e como postar meu produto ou serviço?

Para falar a verdade não existe uma formula universal sobre isso. Pois depende muito do seu publico. As próprias redes sociais podem lhe indicar o melhor horário para fazer suas postagens, onde vai gerar mais engajamento com seu potencial cliente.

 

Como converter mais clientes e não apenas seguidores?

Ter milhares de seguidores é como essa imagem, muitas lâmpadas, porém todas apagadas. Do  que vai te adiantar ter milhares de seguidores se não se interessam pelo seu produto ou serviço? Se você não consegue captá-los ou convertê-los?

Lembre-se “Nem só de curtidas vive o homem”. Você não viverá só de trafego, é preciso VENDER. E para isso você precisa entregar um material que as pessoas vão desejar ter. Crie mensagens de chamadas personalizadas em locais estratégicos em seu site. Existe uma ferramenta muito bacana que é usada por praticamente todos os grandes profissionais dos Estados Unidos e ela vem crescendo aqui no Brasil que é a HelloBar.

Ela cria uma barra bem no topo do seu site onde você pode direcionar o seu visitante para uma SqueezePage ou Landing Page é excelente para aumentar as conversões e captar mais prospects e posteriormente clientes.

Você não é obrigado a vender na primeira visita, mas é necessário pegar o e-mail

 

Para que possa capturar um e-mail de um cliente é interessante lançar o que chamamos de “produto isca”. Esse produto para o cliente baixar ou para ele visualizar, será necessário que ele informe seu nome e seu e-mail. A partir dai você já cria uma lista, pois já sabe quem é seu potencial cliente. Então é produzir o material e apresentar para ele. Em uma boa captura de 200 e-mails a probabilidade é que 5 a 10% compre seu produto.

Pessoas gostam de sair ganhando

É natural do ser humano essa sensação de ganhar sempre, sempre ter vantagem. Então pensando nesse gatilho, você pode criar: e-books, webinar, um vídeo gravado. Materiais gratuitos apenas com a opção de captura de e-mail. É uma ótima forma de criar uma nova lista e gerar novas conversões. Você precisa realmente criar algo de valor para que a pessoa tenha o interesse e cause o efeito que você quer.

Então em relação ao conteúdo minha dica procure a maior dor ou dificuldade que o seu público tenha e escreva a solução em um Ebook.

Waleson, mas eu não sei fazer o Layout de um Ebook e é muito caro! Pensando nisso eu trouxe para você uma solução. Se cadastre em nosso e obtenha informações valiosas não somente desse assunto, mas em tudo que engloba as melhores maneiras de aumentar seu Faturamento.

Por Waleson Alves

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