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5 tendências do marketing digital que você precisa descobrir

A globalização está há um passo de se tornar o que seu próprio nome anuncia: uma rede que conecta todos os pontos do globo terrestre. A internet chega a lugares mais afastados e liga pessoas em espaços geograficamente distantes.

Sendo assim, ela tem se tornado a mais eficiente ferramenta na expansão de negócios e conhecer as tendências do marketing digital é o primeiro passo em direção ao sucesso de qualquer organização. Pensando nisso, trouxemos neste texto algumas novidades para te ajudar a utilizar o marketing digital para fortalecer sua marca. Confira!

5 tendências do marketing digital

A cada dia as pessoas buscam informações na internet, fazem compras utilizando sites especializados, confiam seus desejos, aspirações e inclinações de consumo enquanto estão atrás de uma tela. Esta tendência exige uma mudança, uma atualização dos paradigmas que acabam ficando para trás.

Modificar para sobreviver é uma inclinação que está inscrita em nossa genética e é a ferramenta que permitiu à humanidade chegar onde está. A internet possibilita o surgimento de muitas outras opções que podem, sem sombra de dúvidas, impulsionar consideravelmente o alcance da sua marca.

Confira agora mesmo as principais novidades do setor:

1. Dispositivos ativados por voz

A nova tendência é a utilização de buscas por voz. Grandes empresas como a Amazon e a Apple já estão inseridas nesse mercado com suas atendentes digitais a Alexa e a Siri, respectivamente. Com o dispositivo de busca ativado por voz, o cliente não precisa digitar e acaba economizando tempo.

Este é um dos pontos que talvez seja interessante investigar para a sua empresa. Analise as possibilidades e se insira em um nicho que cresce a cada dia. O atendimento completamente digitalizado traz alguns benefícios adicionais como maior segurança e facilidade de acesso.

2. Realidade virtual

Esta tendência é interessante por permitir que o cliente se insira no ambiente propício à aquisição do produto. Se estiver indeciso em relação à compra por não saber se determinado item ficará bem em sua sala, por exemplo, o programa permite que ele faça uma simulação.

3. Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo direcionado é uma das grandes tendências do marketing digital. Fazer-se conhecer por meio de textos especializados e conectados com o seu produto é uma maneira de despertar a confiança do seu cliente naquilo que você está oferecendo. Plataformas como sites, blogs e até mesmo as redes sociais são opções diretas de alcançar seus clientes.

Criar e publicar textos curtos, diretos e com conteúdo é uma das opções e você deve ter sempre em vista que quanto mais alcance você tiver, maior será o seu lucro. Faça um investimento em conteúdos e na gestão da sua página contando sempre com uma boa apresentação, sem poluição visual, com conteúdos pertinentes.

4. Transmissões ao vivo

Quem é visto é lembrado. Esta é uma frase antiga, mas seu significado permanece atual. É muito importante que a sua marca esteja sempre em evidência e que nunca seja esquecida. A transmissão ao vivo é uma forma de expor seu conteúdo, seu produto, sua marca e contar com uma boa porcentagem de visualizações.

Facebook, Instagram são algumas das plataformas que permitem a exibição de vídeos que podem ser visualizados por seus amigos. As opções de compartilhamento de vídeo são importantes e é sempre bom solicitar que seus seguidores compartilhem e curtam caso tenham gostado do conteúdo.

5. Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são pessoas comuns, ou em alguns casos, profissionais que contam com um grande número de seguidores nas redes sócias e que, por vezes, contam com canais no YouTube. Estas pessoas possuem um grande poder de apelo e por vezes estão conectadas a algum nicho mais específico.

Os influenciadores digitais podem ser uma boa estratégia de venda do seu produto ou da sua marca. Faça uma pesquisa nos sites de vídeos e nas redes sociais, conheça sua concorrência, saiba quais são os influenciadores que trabalham no nicho em que o seu produto possa ser inserido e entre em contato. O alcance que estas pessoas têm é grande.

Pesquisar e se atualizar sempre a respeito das tendências do marketing digital é uma forma de estar sempre um passo à frente de seus concorrentes. Nem todas as possibilidades serão interessantes para sua marca, no entanto, é inegável que o número de opções facilita a inovação da sua empresa.

Gostou deste texto? Agora você já sabe como o marketing digital pode auxiliar em muito no fortalecimento da sua presença online. Quer ter acesso a outros conteúdos como este? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e também seguir nossa página no Instagram e fique por dentro das principais novidades do marketing de conteúdo.

1 Comentário

  1. […] ficarmos imunes à internet e, é claro, sua marca também não pode ficar de fora desse mundo. O Marketing Digital vem crescendo baseado em alguns pilares principais. Vamos […]

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