5 dicas de redes sociais para profissionais liberais

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5 dicas de redes sociais para profissionais liberais

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5 dicas de redes sociais para profissionais liberais

As redes sociais, que surgiram nas últimas décadas, conquistaram o poder de mudar a forma como as pessoas interagem entre si. Inclusive, mudaram também a interação entre consumidores e empresas ou profissionais.

O antigo espaço entre quem emitia uma mensagem e quem a recebia foi substituído por interações em tempo real e uma enorme facilidade de resposta. E é justamente por isso que as redes sociais para profissionais liberais são tão importantes.

Sendo assim, você, profissional liberal de qualquer área, precisa compreender o peso que essas mídias podem exercer no seu trabalho e na maneira de apresentar seus produtos e serviços. Para o texto de hoje selecionamos algumas dicas para que você programe sua estratégia de marketing digital, olha só!

5 dicas de redes sociais para profissionais liberais

A internet, hoje em dia, é um dos meios de comunicação mais importantes — se não for o principal, pelo menos em algumas sociedades. Sendo assim, usar as ferramentas digitais que estão à nossa disposição é fundamental para apresentar ao mundo aquilo que temos de melhor. É uma divulgação de baixo custo e enorme retorno.

1. Encontre onde está o seu público

Se você está tentando compreender como as redes sociais para profissionais liberais são importantes, saiba que o primeiro passo é identificar onde está o seu público. Ficou em dúvida? Pois é, para começar, é interessante compreender que o perfil dos usuários de cada rede social pode variar.

Por exemplo, se o seu trabalho é mais visual — vamos supor que você é tatuador — é interessante apostar em redes sociais também visuais, como o Instagram e o Pinterest. Agora, se você está divulgando seu curso online de corte e costura, pode ser que o seu público esteja mais no Facebook. Viu só? Vale a pena pesquisar sobre seus clientes em potencial.

2. Crie um blog com conteúdo relevante

A criação de um blog recheado de conteúdo interessante pode ser um dos melhores caminhos para se ganhar visibilidade na internet. Seus textos podem ser ranqueados em páginas de busca, como o Google, e, além disso, é claro, divulgado nas redes sociais. Aliás, é interessante trabalhar com todos seus espaços virtuais interligados — por exemplo, divulgar os novos textos do blog no Facebook, assim como apresentar suas redes sociais em seus conteúdos escritos.

3. Preze pela qualidade

Para conquistar um público engajado é fundamental zelar pela qualidade de tudo o que é publicado independente do formato. Ou seja, sendo ele ou não um texto, uma foto no Instagram ou um vídeo no YouTube.

Inclusive, a qualidade chega a ser tão ou mais importante que a quantidade de posts. Não use imagens em baixa resolução, muito mesmo publique vídeos com problemas de imagem ou áudio. Se você é profissional liberal lembre-se que é a sua imagem pessoal que está atrelada aos serviços oferecidos. Como você quer ser conhecido?

4. Esteja sempre atualizado

A qualidade do que é divulgado é extremamente importante, mas se manter atualizado também é. As redes sociais para profissionais liberais é um ótimo meio de apresentar autoridade em sua área de atuação, ou seja, você pode demonstrar como é um profissional qualificado, atualizado e, sempre que possível, prestigiado por colegas e clientes.

5. Acompanhe seu desempenho

Ainda, é importante compreender que você somente saberá o que publicar quando passar a acompanhar o desempenho das redes sociais. Como assim? Na verdade, isso é bastante simples. Você só precisa criar métodos de medir que tipo de conteúdo mais gera engajamento com seus clientes em potencial. Ou seja, qual post foi mais comentado, curtido ou teve maior alcance. Vale destacar que as próprias redes sociais, como o Instagram, Facebook ou Twitter já oferecem informações sobre conteúdo e público.

Concluindo, as redes sociais para profissionais liberais são ótimas ferramentas de divulgação, seja pelo alcance, pelo baixo ou nenhum custo. Contudo, é sempre importante se atentar às dicas que foram listadas no texto de hoje. Você pode, periodicamente, tirar um tempo para analisar como estão suas mídias e planejar os próximos passos.

Ficou com alguma dúvida ou tem outra dica para compartilhar com a gente? Deixe um comentário aqui na publicação, vamos conversar mais sobre este assunto!

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