3 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS

Batalhamos todos os dias para conquistar novos clientes, manter os que já possuímos e, é claro, aumentarmos o volume de vendas. Mas, para apresentarmos nossos produtos e serviços para mais e mais pessoas, uma estratégia de marketing para profissionais liberais é imprescindível.

Se você é um desses profissionais que ralam para dar conta de todo o trabalho e, ainda, precisam prospectar novos clientes, confira as dicas que selecionamos no texto de hoje. Boa leitura!

 

3 dicas de marketing digital para profissionais liberais

 

Com as dificuldades financeiras que milhares de famílias brasileiras têm enfrentado nos últimos tempos, é comum que os consumidores se tornem cada vez mais exigentes na hora de abrir a carteira. Além disso, a facilidade com que as informações são encontradas na internet também torna seus clientes mais seletivos.

Sendo assim, o marketing para profissionais liberais deve funcionar a fim de criar uma imagem positiva em torno do próprio profissional, uma vez que esse é o prestador que está ligado diretamente ao serviço. Isso gera confiança e respeito por parte dos clientes em potencial.

É importante que o profissional liberal consiga demonstrar total conhecimento em sua área de atuação, seja por meio de divulgação pessoal, de produção de conteúdo relevante, de depoimentos de outros clientes, enfim. É necessário se tornar visível no mercado para converter um número maior de vendas.

1. Mostre seus diferenciais

 

Em primeiro lugar, para se destacar no mercado, é interessante mostrar seus diferenciais. Para isso, compreenda quais são as principais necessidades do seu público  — do que o seu cliente precisa realmente? A partir dessa conclusão, apresente como os seus serviços podem solucionar as dificuldades das pessoas.

Também é importante no marketing para profissionais liberais driblar os contratempos que fazem com que alguém não contrate seus serviços. Por exemplo: o preço. Seus serviços são mais caros que os do concorrente? Mostre o motivo, comprove que qualidade é sim um investimento que vale a pena ser feito.

Ainda, para ser diferente dos demais e ganhar visibilidade, você não pode ficar por fora das últimas novidades de seu mercado. Novos equipamentos, pesquisas recentes, técnicas atualizadas: saiba mostrar que você é um especialista antenado e que sabe o que está em alta.

 

2. Gere engajamento

 

Hoje as redes sociais estão aí para que seu público possa interagir com você. Sendo assim, o marketing para profissionais liberais deve sempre levar em conta o engajamento que pode ser gerado por meio dessas mídias.

Produza conteúdo relevante e de qualidade para seus clientes e seguidores. Interaja com eles, responda as perguntas ou comentários que são feitos em suas publicações — e faça perguntas também, por que não? Estimule a participação de todos para gerar simpatia e conquiste fãs do seu trabalho. Ainda, mostrar o dia a dia do seu trabalho é bacana para criar uma relação mais próxima.

3. Seja visto

 

Há muito tempo já se usa a máxima “quem não é visto não é lembrado”. E hoje, com os mecanismos de busca e redes sociais, essa frase nunca fez tanto sentido. Para ser conhecido ou lembrado por seus clientes você precisa sempre ser visto com certa regularidade.

Trabalhe para conquistar uma boa posição no Google, seja de maneira orgânica, natural, seja por meio de anúncios pagos. O importante é aparecer para quem está procurando por seus serviços. Mantenha um site interessante, atualizado e que mostre seus meios de contato facilmente — 0 mesmo vale para as mídias sociais.

Contudo, para conquistar uma boa visibilidade na internet é fundamental ter em mente que este processo pode levar certo tempo. É preciso se programar, produzir conteúdo interessante, encontrar uma frequência de publicações, criar uma lista de e-mails de contato de clientes em potencial. Enfim, nada é feito de um dia para o outro, afinal, O marketing para profissionais liberais é um trabalho constante.

Concluindo, com as dicas do texto de hoje você já sabe por onde iniciar: ter um site atrativo, conquistar uma boa posição no Google, manter as redes sociais ativas, apresentar diferenciais e, é claro, mostrar porque você é o melhor naquilo que faz.

Aliás, para começar a construir uma boa imagem profissional, que tal conhecer mais conteúdos sobre vendas e fortalecimento de marca para profissionais liberais?

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