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Como lotar meu consultório mesmo com a crise?

 

O que vou te apresentar agora é a maneira mais rápida, segura e lucrativa para você começar sua clínica com fila de clientes, lista de espera e uma maneira previsível para atrair novos clientes. E mais que isso, como garantir que seu consultório sempre estará sendo visto pelos seus pacientes todos os dias.

Infelizmente milhares de médicos, dentistas e outros profissionais da área da saúde estão neste exato momento em um consultório simplesmente vazio. A agenda está vazia, o movimento de pacientes praticamente não existe e tudo o que ele escuta é: Isso é normal. O país está em crise, a economia está baixa, está assim com todo mundo.

Muitos novos profissionais se concentraram na sua formação acadêmica, e por pensarem que apenas às indicações pelo boca-a-boca iriam ajudar, não tiveram acesso a um marketing digital para clínicas.

Marketing para clínicas

São três pilares para conseguir uma clínica ou consultório de sucesso:

Clientes: Você precisa conhecer quem é seu cliente

Clientes certos: Você precisa de um método para atrair os clientes que irão agendar com você.

Relacionamento: Seu cliente precisa amar o que você fez por ele.

Você precisa dominar os 3 pilares.

Como conhecer quem é meu cliente?

No marketing, chamamos o meu cliente ideal de avatar. Saber quem é, o que gosta de ler, onde está, quais redes sociais ele está, o que ele gosta de ver…

E quais ferramentas eu consigo para encontrar meu cliente ideal?

  • Google Search
  • Facebook Search
  • Google Analycts
  • Google Trends                                                                                                                            Através dessas ferramentas é possível que você conheça melhor quem é seu cliente, onde ele está, quais as palavras-chave eles utilizam para com seu negócio…

Como vou falar com meu futuro paciente?

Agora que você identificou quem é seu avatar, onde ele está e o que ele gosta, você precisa desenvolver um método para conversar com ele. Você precisa da atenção dele, e você precisa de um método para fazer ele prestar atenção em você. Geração de conteúdos é o meio mais eficaz e rápido para tal. Outras estratégias de marketing não conseguem alcançar tanto resultado quanto solucionar uma dúvida, dores e objeções do seu avatar. Além de o ajudar bastante você se torna autoridade para ele. E assim ele o indicará para outras pessoas, você começa a ganhar mais dinheiro.

Então o que você precisa fazer é:

Redes sociais: Utilize suas redes sociais de forma otimizada para conversar com seu cliente de forma humanizada e sempre com uma solução.

Site: Seu site é a extensão da sua empresa no mundo digital. E mais que isso, não basta simplesmente ter um site, ele precisa estar no topo das pesquisas.

Blog: Tenha um bom blog, pois através do blog você irá solucionar as dores, objeções e dúvidas do seu futuro paciente.

Constância: Manter a barra acima da média é desafiador. Mas você precisa manter a constância nas postagens para manter seu público sempre bem engajado.

Já venho conquistando muitos pacientes, e agora?

Talvez aqui seja o pilar mais importante.

Pois é aqui que será definido se o seu paciente irá ou não indicar e retornar para você.

Após feito um serviço com integridade e qualidade. Você precisa manter o relacionamento. E como fazemos isso?

Eu poderia citar 10 estratégias importantíssimas aqui. Mas quero que você aprenda uma hoje.

Faça para ele nunca esquecer você!

O que você vai precisar para fazer isso acontecer é:

criar uma lista com o telefone e o e-mail de seus pacientes, que se consultam com você.

E um adendo rápido aos pessimistas:

“ Ah! Mas nem todos os meus pacientes possuem e-mail! E hoje em dia, ninguém mais abre e-mail”

Em cidades com mais de 50 mil habitantes, cerca de 76% possuem e-mail ativo e esse é o principal meio de contato digital usado por adultos. A taxa de abertura de e-mails disparados por profissionais de saúde aos seus pacientes são as maiores do mercado: atingem taxa de abertura de 80%.

Voltemos à estratégia …

Funciona assim: crie uma mensagem para WhatsApp ou um e-mail padronizado, para ser enviado no dia seguinte de todos os seus atendimentos, solicitando a divulgação e compartilhamento social do site de seu consultório ou clínica, como esse abaixo:

 

“Olá @Nome_do_Paciente!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela visita de ontem. É muito importante para nossa equipe quando conhecemos novos pacientes e quando podemos fazer parte da saúde de cada pessoa que passa por aqui.

Agradeço também pela confiança e quero colocar os nossos serviços à sua disposição, sempre que precisar!

Seguem os dados de contato, para guardar por aí:

Telefone: @Telefone_da_clínica

E-mail: @Email_da_clínica

Agendamento online: @link_do_agendamento_online

Por fim, gostaria de solicitar um favor.

Estamos fazendo uma divulgação de nossos serviços e, se você gostou do que oferecemos por aqui, queria pedir 2 minutos do seu tempo para nos ajudar nessa tarefa.

Te pedimos a gentileza de divulgar o nosso site em suas redes sociais! Se não se importar em fazê-lo, agradecemos muito por isso! Segue o link:

@link_do_site

Abraços e até a próxima consulta!

@Seu_nome”

Simples assim! Essa estratégia funciona pois não faz nada mais do que solicitar o boca-a-boca para quem tem uma maior probabilidade de fazê-lo: seus pacientes, em um momento que estão na frente do computador (afinal, estão com seu e-mail aberto) ou celular e não possuem nenhum motivo para não te ajudar (isso se você realmente tem um bom serviço e atendimento).

Muito diferente de solicitar ao final de uma consulta, quando o paciente está com 1000 coisas na cabeça para pensar.

Resultados médios de nossos clientes: 10 novas consultas, TODOS OS MESES, apenas com a implantação desse e-mail de pós-consulta!

Para aplicar, na prática, basta ter a rotina de disparar esse e-mail para aqueles pacientes que se consultaram com você, no dia anterior.

Conclusão:

Hoje, falamos sobre 3 pilares para melhorar os resultados do seu consultório. Esperamos realmente que tenham sido úteis e que você esteja com uma nova visão sobre o assunto!

Sabemos que o assunto que cobrimos aqui foi só a ponta de um iceberg. Continue sempre voltando ao nosso blog para receber mais e mais informações como essas! Vamos sempre trazer o que há de mais novo em estratégias para consultórios, para o blog da Namarc – Soluções Digitais.

Se quiser uma análise gratuita e sem compromisso com um de nossos especialistas, avance conosco. Lote seu consultório:



 

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